Páginas

E.E.Vilmar V.Matos participará da MOBFOG Mostra Brasileira de Foguetes - Etapa Regional de Dourados


A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento anual de abrangência nacional, que em 2018 irá realizar a sua 12ª edição. Trata-se de uma fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) onde todas as escolas participantes podem realizar internamente um evento de lançamento de foguetes de garrafas PET e enviar os resultados via web. 
Três escolas do município de Dourados: IFMS, SESI e Vilmar, uniram esforços na organização de um evento conjunto de lançamento de foguetes de garrafa PET, cujos resultados serão aproveitados para a MOBFOG Nacional. 
O evento local recebeu o nome de MOBFOG - Etapa Regional de Dourados. Ele prevê também a participação de outras escolas de ensino médio de Dourados. A competição acontecerá na manhã de sábado do dia 26 de maio de 2018, na sede do IFMS Dourados. 
A equipe interessada em participar deverá entrar em contato primeiramente com a sua escola para solicitar que a mesma encaminhe um e-mail para a comissão organizadora do evento (rafael.santos@ifms.edu.br) que cadastrará a escola no sistema de inscrições. Após o cadastro da escola no sistema, a equipe poderá realizar a sua inscrição. 
No dia do evento, as equipes participantes serão classificadas de acordo com o alcance horizontal do foguete lançado e receberão troféus, medalhas e certificados conforme o resultado final. 
Fonte: https://www.even3.com.br/mobfogdourados


Nenhum comentário: